segunda-feira, abril 16, 2007

Por Conceição Nobre(nº9)

Os recados são sempre passados repassados como sonhos. Nas angustiadas noites de inverno havia sonhos e bilhetes, recados remarcados. O tijolo quente ajudava a encarar o cobertor. A leitura fazia chover nuvens de acento trágico, impondo ao sonhar uma lógica surreal. Lá pelas tantas, resolvi que dormir na banheira era a grande saída. Quando a água esfriava era só recomeçar. Assim desvelou-se um extenso e preguiçoso inverno. Aqui o verão é o real, o inverno é inventado todas as noites. Sonhei que dormia naquela banheira e não sabia mais como aquecê-la. Esqueci antigos mecanismos de distração da realidade. Hoje a preocupação passa pela forma e o cuidado com a vida vem de um outro lugar. As angústias são eternas. Por isso, de vez em quando a água fica muito fria.

Conceição Nobre

12 Comments:

Blogger Xxx said...

Olá meu caro,

Passei pelo seu blog e gostei muito!! Vou voltar sempre, vi que atualiza regularmente... vou ler tbem os posts anteriores... gostei mesmo. Estudo Psicologia e adoro Freud.

Quando eu for mexer no meu blog, vou linkar você lá, se vc me permite??

E se quiser, pode me linkar aqui no seu tbem, se quiser.

Obrigado.
Kleber

www.doistons.blogspot.com
www.oteatrodavida.blogspot.com

8/9/07  
Blogger mnemonica said...

Adoreiiiiiiii..!

17/2/08  
Anonymous Anônimo said...

adorei!!
nao tem coisa mais bonita do que a psicanalise em letras.
vou colocar seu link no meu blog.
ahh, e eu gostaria muito de postar algo em seu blog. tenho muitas coisinhas para dizer!!

18/2/08  
Blogger Marcelo Henrique Marques de Souza said...

Bom mesmo seu texto.. a angústia é realmente eterna, só mudam as estações...

1/3/08  
Anonymous Anônimo said...

olá pessoa, eu simplesmente amei como vc escreve, como espõe tudo isso por aqui, como ser um admirador de Freud...me encantou ainda mais em estar fazendo psicologia, eu ja amo esse mundo "psi" estudar o comportamento humano, mas vc me passa um amor incrivel por tudo isso também, espero que vc consiga ter um otimo sucesso profissional...porque pra mim o sucesso depende de cada um, e principalmente em ter o desejo por tudo aquilo que está fazendo...
muito bom, continue escrevendo e me encantando ainda mais pelo modo como vc coloca tudo aqui...amei, amei..e parabéns!
beijos Helen

14/3/08  
Blogger Lillian Oliveira said...

Muito bacana o Blog, adicionei em meus favoritos ;)
Beijos Lillian.

21/3/08  
Blogger Unknown said...

se tiverem e puderem me mandem o texto
reflexoes para o tempo de guerra e morte
raisasoueu@yahoo.com.br
Grata

3/4/08  
Blogger Unknown said...

Por favor, alguem saberia me explicar a seguinte afirmação "Certas inadequações de nosso funcionamento psíquico e certas ações que são aparentemente involuntárias demonstram ser bem motivadas quando submetidas à investigação psicanalítica (Freud, 1901)."

Se alguem puder me ajudar, por favor enviar e-mail para samyyysss@hotmail.com

agradeço a atenção.

9/4/08  
Anonymous Anônimo said...

um blog beim interessante :D

20/4/08  
Blogger Camila said...

noooooossa adorei aqui!!!
muito bom...
parabesn pelo blog viu

beijo

12/6/08  
Blogger Unknown said...

Ádorei !

23/6/08  
Blogger Henrique Hemidio said...

Por acaso isso é um sonho?

2/3/09  

Postar um comentário

<< Home